PUB
Domingos Bragança, “administrador da Vimágua tem a total confiança do presidente da Câmara”
Domingos Bragança, “administrador da Vimágua tem a total confiança do presidente da Câmara”
Alfredo Oliveira
Sábado, Outubro 6, 2018

A Vimágua é uma empresa de referência nacional e o seu administrador é uma pessoa responsável, de um rigor excecional e um mobilizador da empresa, afirma o presidente da Câmara

Sobre as questões colocadas pelo vereador da oposição Bruno Fernandes, fez questão de salientar que existem duas situações distintas que têm ocorrido no Ave e seus afluentes, “uma é um derrame criminoso, propositado, e outra é um derrame acidental, apesar de o resultado ser o mesmo, a responsabilidade é diferente”.

Não deixou dúvidas sobre o presidente da Vimágua, ao afirmar que Armindo Costa e Silva “tem a total confiança do presidente da Câmara”. Sobre a empresa municipal em causa, também foi claro, “A Vimágua é uma empresa de referência nacional e o seu administrador é uma pessoa responsável, de um rigor excecional e um mobilizador da empresa”. Domingos Bragança concluiu que, mesmo que a Vimágua possa ter alguma responsabilidade no derrame sobre o rio, não será isso que tira “o nível de competência do presidente da Vimágua”.

Domingos Bragança referiu que o incidente que ocorreu em Barco está a ser apurado pela Associação Portuguesa do Ambiente (APA) e pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), entidades competentes para o caso, avançando que quando tiver conhecimento das conclusões sobre este derrame na ribeira da Agrela, o documento será divulgado publicamente, salvo impedimento legal.