Dois mil euros para o Rope Skipping das Taipas
Dois mil euros para o Rope Skipping das Taipas
Manuel António Silva
Quinta-feira, Julho 19, 2018

Foi aprovado na reunião de Câmara de 19 de julho um apoio de dois mil euros para custear as despesas de participação do Clube de Rope Skipping das Taipas no World Jump Rope Championship, realizado entre 1 e 7 de julho, em Orlando, nos EUA.

O executivo fundamentou a proposta agora aprovada atendendo a que “o Clube de Rope Skipping das Taipas é o único clube vimaranense que se dedica a este novo desporto, que utiliza as cordas como elementos para a prática desportiva e está sedeada na vila de Caldas das Taipas, onde tem um considerável número de praticantes e adeptos. Este jovem clube tem feito uma clara aposta na formação, pois os seus atletas são principalmente os jovens, e tem conseguido uma grande promoção desta nova modalidade desportiva nos vários eventos em que participam”.

O executivo salientou ainda que a participação dos Molinhas no World Jump Rope Championship 2018, campeonato mundial de clubes da modalidade, através de catorze atletas se traduziu na conquista de cerca de 20 medalhas, divididas entre os vários escalões, 8 troféus de grandes finais e o título de campeão mundial de equipas em corda individual. De destacar ainda que, dos 5 atletas desta equipa (Paulo Lima, Fernando Ferreira, David Silva, João Rodrigues e João Vieira), os três primeiros veem agora confirmado o título a nível mundial, após se sagrarem campeões europeus de equipas há cerca de 1 ano.