PUB
Dois homens detidos após onda de assaltos nas Taipas no fim-de-semana
Dois homens detidos após onda de assaltos nas Taipas no fim-de-semana
DR
Segunda-feira, Janeiro 18, 2021

Elementos do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas procederam à detenção de dois homens por furtos em estabelecimentos comerciais em diversas zonas da Vila das Taipas.

Durante a madrugada de 17 de janeiro, de sábado para domingo, foram registados vários assaltos e tentativas de assalto em várias zonas da vila, tais como na Rua Taipa, Quinta do Monte e Rua de São Martinho, nomeadamente em cabeleireiros, restaurantes e snack-bares.

“No âmbito de uma ação de patrulhamento os militares intercetaram dois suspeitos que se preparavam para furtar um estabelecimento comercial na localidade das Taipas. Após diligências policiais, verificou-se que os detidos tinham na sua posse diversos bens furtados de outros estabelecimentos comerciais”, dá conta a GNR em comunicado.

Desta detenção resultou a apreensão de dois telemóveis furtados, 550 euros em numerário e artigos de vestuário. Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Guimarães.