PUB
Dois dias de portas abertas na Universidade do Minho
Dois dias de portas abertas na Universidade do Minho
Quinta-feira, Março 23, 2017

São esperados quatro mil alunos nos próximos dois dias para participar no conjunto de atividades do programa da Open Week da Universidade do Minho.

Começa esta sexta-feira, 24 de março, a edição de 2017 da Open Weekend da Universidade do Minho. Ao longo dos dois dias a academia minhota abre as portas para dar a conhecer o funcionamento da instituição. estão preparadas cerca de uma centena de atividades, que vão desde demonstrações científica a palestras, de workshop a momentos culturais.

O evento tem como objetivo por em contacto toda a comunidade académica, envolvendo todas as estruturas associadas à Universidade do Minho – escola, institutos e serviços académicos, colocando-os em contacto com futuros estudantes. São esperados cerca de 4 mil estudantes, de várias idades e diversos níveis de ensino.

As atividades irão desenvolver-se entre as 10 e as 17 horas, nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). Além do conjunto de atividades os alunos visitantes poderão tomar contacto com a oferta formativa da Universidade do Minho e interagir com professores e alunos da academia. O programa desdobra-se pelas área de ensino da universidade: ciências, engenharia, saúde, ciências sociais e artes.