Discoveries Center financiará projetos empresariais em medicina regenerativa
Discoveries Center financiará projetos empresariais em medicina regenerativa
Terça-feira, Agosto 6, 2019

Concurso de ideias deverá ajudar a financiar os projetos que tenham mais viabilidade e relevância científica. As candidaturas poderão ser feitas até ao dia 5 de setembro.

O “The Discoveries Centre” da Universidade do Minho tem abertas até 5 de setembro as candidaturas à primeira edição do seu Concurso de Ideias de Negócio. Às três melhores ideias, que tenha potencial de mercado, serão atribuídas um total de 10 mil euros.

A iniciativa, financiada pelo projeto Northern Discoveries – Setting the Sails, no âmbito do programa Norte2020, visa premiar as três ideias de negócio mais inovadoras em medicina regenerativa e de precisão. A melhor ideia receberá 5 mil euros, a segunda e terceira terão um apoio de 3 e 2 mil respetivamente.

O concurso destina-se a investigadores/empreendedores europeus com projetos empresariais nas áreas científicas da prevenção e tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares, baseados em conhecimento intensivo e propriedade intelectual própria.

As candidaturas serão avaliadas por um juri que terá em conta critérios como a novidade, a oportunidade de negócio, o potencial de mercado e a equipa do projeto. Os vencedores serão conhecidos no Discoveries Forum on Translational Science, que decorre no Porto, de 25 a 27 de setembro.

O centro europeu de excelência “The Discoveries Centre” vai nascer junto ao edifício do Grupo 3B’s da UMinho, no AvePark, em Guimarães, tendo extensões no Porto, Aveiro, Lisboa e um campus de suporte no University College of London, no Reino Unido.

As candidaturas pode ser efetuadas na página do concurso – 1st Discoveries Entrepeneurship Prize.