Direitos das crianças estiveram em debate nos 30 anos da Convenção das Nações Unidas
Direitos das crianças estiveram em debate nos 30 anos da Convenção das Nações Unidas
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Outubro 28, 2019

Procuradora Geral da República defendeu em Guimarães a necessidade da execução de políticas públicas para libertar todas as crianças de situações de vulnerabilidade.

Os 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança, adotada por unanimidade pelas Nações Unidas, foram assinalados em Guimarães num encontro que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Durante os trabalhos foram debatidos os Direitos das Crianças e foram expostas alguma práticas que estão a ser executadas no concelho de Guimarães. O município foi reconhecido pela UNICEF como “Cidade Amiga das Crianças”, ao abrigo do parecer que destaca o compromisso da defesa dos direitos da criança e melhorar a situação das crianças.

Presente na cerimónia de encerramento do encontro esteve a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, que identificou como fundamental a definição de políticas de proteção dos direitos das crianças e admitiu alocar meios humanos e recursos financeiros para a respetiva implementação.

A sessão foi organizada pela cerimónia organizada pela ComDignitatis e durante o dia foram ainda apresentadas as conclusões do segundo Congresso Europeu sobre “Uma Justiça Amiga das Crianças”.