PUB
Digressão europeia da banda “Paraguaii” apoiada pela Câmara Municipal de Guimarães
Digressão europeia da banda “Paraguaii” apoiada pela Câmara Municipal de Guimarães
© Direitos Reservados
Domingo, Abril 15, 2018

A banda vimaranense através da associação cultura “Mercearia das Artes” irá receber um subsídio de 4 mil euros, destinado a comparticipar nos custos de organização e produção da sua digressão entre abril e maio, que passará por Espanha, França e Suíça.

Os “Paraguaii” surgiram em 2015 e têm, neste momento, agendados 17 espetáculos a acontecer nos países acima referidos. Ainda no âmbito desta mesma tournée, a banda irá participar no evento “Serralves em Festa”, em representação do município de Guimarães.

É neste enquadramento que a Câmara Municipal, na sua reunião de 12 de abril, decidiu atribuir uma verba para apoiar uma digressão deste grupo de música rock que tem sido considerada como uma das bandas a seguir pela imprensa da especialidade.

os Paraguaii estrearam-se em 2015 com um EP homónimo, a que se seguiu no ano seguinte o álbum “Scope”. Em 2017, Giliano Boucinha (guitarra e voz), Zé Pedro Correia (sintetizadores e baixo) e Igor Gonçalves (bateria) lançaram o trabalho “Dream About The Things You Never Do”.