PUB
Dia Mundial do Jazz assinalado no centro histórico de Guimarães
Dia Mundial do Jazz assinalado no centro histórico de Guimarães
Quinta-feira, Abril 27, 2017

O Convívio, instituição corresponsável pela organização do Guimarães Jazz, associa-se às celebrações do dia dedicado a este género musical.

A associação Convívio assinala no dia 30 de abril o Dia Internacional do Jazz, juntando-se às comemorações que se desenrolam neste dia, em cidades de todo o mundo.

O programa inclui um conjunto de concertos em vários locais da cidade de Guimarães, com o epicentro no Largo da Misericórdia, onde está a sede do Convívio.

O programa inicia-se logo às primeiras horas de domingo, 30 de abril, com um set pelo dj Mac Jazz, no bar do Convívio. Mais tarde, toca o Combo I Got, na FNAC de Guimarães, às 16 horas.

É também a partir desta hora que, no Largo da Misericórdia, abre a feira do disco e do livro e que se iniciam os concertos com os combos da Escola de Jazz do Convívio, concertos que se estenderão até às 19 horas.

O programa encerrará com um concerto pelo Combo de Professores da Escola de Jazz do Convívio, às 22 horas, com Richard Okkerse, Filipe Teixeira, Paulo Barros e Filipe Monteiro. E às 23 horas inicia-se a jam session pela noite dentro.