PUB
Dia Mundial da Igualdade assinalado com pedalada
Dia Mundial da Igualdade assinalado com pedalada
Quinta-feira, Outubro 26, 2017

Inscrições poderão ser formalizadas no sítio eletrónico da Associação de Ciclismo do Minho. Sensibilizar para a necessidade de erradicar as desigualdes sociais é o propósito do dia criado na sequência da ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.​

Esta é a quarta edição de uma iniciativa levada a efeito pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Desincoop – cooperativa para o desenvolvimento económico, social e cultural criada em Guimarães, em 2005. A prova de ciclismo Pedalar Pela Igualdade irá realizar-se este domingo, 29 de outubro, numa forma encontrada por estas entidades para assinalar o Dia Mundial da Igualdade.

O início da prova está marcado para as 10 horas, a partir da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães. As inscrições são gratuitas, devendo ser efetuadas no website da Associação de Ciclismo do Minho. A dificuldade da prova está classificada como baixa.

O Dia Municipal da Igualdade, assinala-se no dia 24 de outubro desde 2010, por centenas de organizações e autarquias locais de todo o país. A data visa sensibilizar e mobilizar os diferentes atores para a concretização da igualdade de oportunidades nas suas variadas formas. O Dia da Igualdade pretende também assumir-se como um compromisso coletivo com a igualdade e uma iniciativa de cidadania local.