PUB
Desfiles escolares de Carnaval animaram as ruas da vila
Desfiles escolares de Carnaval animaram as ruas da vila
Bruno José Ferreira
Sexta-feira, Fevereiro 21, 2020

A Escola Básica do Pinheiral e o Centro Social das Taipas promoveram na manhã desta sexta-feira os já tradicionais desfiles de Carnaval, animando dessa forma as ruas da vila. Centenas de crianças desfilaram com os habituais disfarces carnavalescos, percorrendo as principais ruas das Taipas.

Com o acompanhamento da Guarda Nacional Republicana (GNR), que comandou parte dos desfiles e auxiliou a que o trânsito não sofresse grandes transtornos, as crianças passearam-se em marcha lenta com enorme animação.

Aquilino Ferreira, coordenador da Escola do Pinheiral, referiu que esta é uma atividade que continua a cativar a comunidade escolar. “As crianças gostam e aderem, assim como os próprios pais. Obviamente que estamos em horário laboral, mas os pais que podem aparecem”, disse ao jornal Reflexo.

Este ano a atividade manteve-se apesar de não se registar a organização do Carnaval por parte de outras entidades da vila. “Esta atividade faz parte do nosso plano de atividades. Todos os anos realizamos o desfile de Carnaval; este ano fizemos o desfile sozinhos e em anos anteriores esse desfile aconteceu integrado noutras celebrações e com outras instituições da vila”, sublinhou.

Da Escola do Pinheira saíram 213 crianças com idades compreendidas entre os três e os dez anos, sendo que na Avenida da República cruzaram-se com algumas dezenas de crianças do Centro Social das Taipas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Guimarães atribuiu um apoio à Associação Carnavalesca Taipense, mas não serão realizados festejos de Carnaval similares aos de outros anos.

Veja o vídeo que o Reflexo fez em direto na sua página de Facebook.