Demora no atendimento nos registos notariais preocupa PSD de Guimarães
Demora no atendimento nos registos notariais preocupa PSD de Guimarães
© Google
Terça-feira, Agosto 20, 2019

As sucessivas greves marcadas pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado têm feito aumentar o tempo de espera no atendimento para a renovação do Cartão do Cidadão.

A concelhia vimaranense do PSD quer saber quais têm sido as diligências da Câmara Municipal de Guimarães relativamente às demoras no atendimento nos serviços de registos e notariado de Guimarães. Em causa estão os tempos de espera nestes serviços, nomeadamente o pedido de renovação do Cartão do Cidadão.

Os sociais democratas manifestam-se preocupados por uma situação que se verifica “há vários meses” e entender ser inadmissível que os cidadãos precisem de garantir um lugar na fila com várias horas de antecedência, uma situação que classificam de “terceiro mundista”.

O PSD quer saber concretamente qual é a posição da Câmara Municipal de Guimarães na defesa dos interesses dos cidadãos e que contactos foram efetuados com os ministérios que tutelam a pasta dos registos e notariados.

Desde abril que os serviços de renovação do Cartão do Cidadão e outros serviços de registo e identificação civil, como pedidos de passaporte, pedidos de registo nacionalidade portuguesa, estão a ser afetados por sucessivas greves marcadas pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado.