PUB
Curso de Mecânica Automóvel registou o maior número de candidaturas no IPCA
Curso de Mecânica Automóvel registou o maior número de candidaturas no IPCA
Quinta-feira, Agosto 31, 2017

De todos os cursos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Politécnico do Cávado e do Ave, o de Mecânica Automóvel, a funcionar no polo de Guimarães, instalado no Avepark, foi o que recebeu mais candidatos.

O IPCA dá conta de um novo recorde para a instituição, no que toca ao número total de candidaturas recebidas para os diferentes Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) disponibilizados por aquele instituto politécnico. Ao todo foram registadas 682 candidaturas para as 500 vagas existentes para o ano letivo 2017-2018.

Com 70 candidaturas, o Curso de Mecânica Automóvel, a funcionar no Avepark e o de Eletrónica, Automação e Comando, no polo de Braga, foram os que registaram maior procura.

No próximo dia 11 de setembro serão divulgados os resultados desta 1ª fase de candidaturas, com o período de matrículas a funcionar entre os dias 13 a 15 de setembro. A partir dessa altura, serão divulgadas as vagas disponíveis para a 2ª fase de candidatura, prevista para os dias 19 a 22 de setembro.

Os CTeSP são cursos superiores, com a duração de dois anos, que têm como objetivo formar técnicos superiores numa área de atividade profissional, permitindo aos seus diplomados o ingresso numa licenciatura.

Artigos Relacionados