PUB
CTT procura parceiro nas Taipas para instalação do serviço que encerrou na Junta de Freguesia
CTT procura parceiro nas Taipas para instalação do serviço que encerrou na Junta de Freguesia
Paulo Dumas
Quarta-feira, Fevereiro 7, 2018

Tendo encerrado na Junta de Freguesia de Caldelas o posto de CTT instalado em junho de 2017, os responsáveis pelos CTT estão atentar encontrar alternativas, com parceiros privados.

O Reflexo sabe que já terão sido realizados contactos nesse sentido, nomeadamente com estabelecimentos do ramo da papelarias/livrarias, que terão declinado os convites formulados.

Ainda em aberto está a possibilidade de instalação do referido Posto numa de duas superfícies comerciais da vila (Continente ou Intermarché). Os cantactos foram efetuados mas ainda não há qualquer resposta ou não estarão ainda reunidas todas as condições necessárias para que o assunto fique devidamente selado.

Recorde-se que ainda antes do final de 2017, a Junta de Freguesia de Caldelas anunciava a não renovação do contrato até então estabelecido com os CTT, invocando, entre outros, que o serviço dava prejuízo à Junta de Freguesia, situação que se agravaria caso os CTT mantivessem a intenção de, a curto prazo, terminar com a retribuição fixa (de 300 euros mensais), situação que, como referiram em nota de imprensa “já acontece nos novos contratos a celebrar”.

Relembramos ainda que, segundo garantia dada por Francisco Castelo Branco, Diretor da Área Comercial Parceiros dos CTT, aquando da sua visita ao posto instalado na Junta de Freguesia, a 21 de junho de 2017, o encerramento da loja dos CTT das Taipas não está nos planos da administração.

Entretanto, todo o serviço que era prestado no posto da Junta de Freguesia, voltou a ser disponibilizado na loja dos CTT das Taipas.