Criação de “Banco de Nebulizadores” formalizado pelo rotaract taipense
Terça-feira, Março 21, 2017

A sessão solene de criação do “Banco de Nebulizadores” do Rotaract Club de Caldas das Taipas ocorreu, tal como anunciado, a 16 de março. Junta de Freguesia avançou com a oferta de um quarto nebulizador aos três já existentes.

Ana Margarida Ferreira, presidente do Rotaract Club de Caldas das Taipas, presidiu à sessão, tendo a seu lado na mesa José Novais Carvalho, em representação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave – Guimarães / Vizela / Terras de Basto; António José Oliveira, presidente do Rotary Club; José Pedro Marques, presidente do Interact Club e Constantino Veiga, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

O “Banco de Nebulizadores”, representativo da união da família rotária taipense (um foi oferecido pelo Interact, outro pelo Rotary e outro adquirido pelo Rotaract) ficará sedeado na UCC Sol Invictus, sob a responsabilidade das enfermeiras Isabel Videira e Elizabeth Melo.
Deste modo, pretende-se dar uma resposta mais eficiente às crianças com défice respiratório, com prioridade aos utentes das Unidades de Saúde Familiar Ara de Trajano e Duo Vida.

Nesta sessão protocolar, Constantino Veiga enalteceu o trabalho em prol da comunidade desenvolvido pelos rotários e avançou que a Junta de Freguesia se iria juntar a esta iniciativa e iria doar um quarto nebulizador a este “Banco”, agora criado.

José Novais Carvalho louvou esta parceria que “deveria ser multiplicada pelo país” e Teresa Portal, representante das Novas Gerações do Rotary Club, salientou e elevado grau de dinamismo e de empenho demonstrado pelos jovens rotaractistas e interactistas, nas atividades que têm desenvolvido.

Tômbola “Pró Comunidade” já atribuiu os prémios

O sorteio dos vales/vouchers da tômbola do Interact Club de Caldas das Taipas realizou-se, em sessão pública, na Junta de Freguesia de Caldelas, no dia 17 de março. Das mil rifas, apenas cento e vinte não receberam prémio.

Com esta iniciativa foi possível a aquisição de um nebulizador, uma cadeira de rodas e a constituição de alguns cabazes para pessoas carenciadas.

Os rotários agradecem a colaboração de todas as empresas envolvidas e lembram que os vales premiados devem ser utilizados até 30 de junho de 2017.