PUB
Creche do CSCD Sande São Clemente completou 25 anos
Creche do CSCD Sande São Clemente completou 25 anos
Bruno José Ferreira
Quarta-feira, Julho 1, 2020

A creche do Centro Socio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente completou esta quarta-feira 25 anos de existência. Em tempos de pandemia a celebração teve de ser mais contida, mas ainda assim a data não deixou de ser assinalada.

Fundadora e presidente da direção desde a sua génese, Conceição Marques dá conta que por esta valência já passaram mais de um milhar de crianças, naquela que foi uma das primeiras creches a abrir na zona.

“A creche está aberta à comunidade há 25 anos, não só à comunidade de São Clemente de Sande mas de todas as freguesias aqui à volta, uma vez que temos aqui crianças de Ponte, de Caldas das Taipas, Vila Nova de Sande… Começámos com 35 bebés e nestes 25 anos já passaram por aqui mais de mil crianças. Estamos contentes pelo trabalho realizado e pretendemos continuar por outros tantos anos”, refere a presidente da direção Conceição Marques.

Por sua vez, a diretor técnica da creche do Centro Socio Cultural e Desportivo de Sande São Clemente, Marisa Freitas, destaca a qualidade do serviço prestado, o que leva a que não haja capacidade para dar resposta a todas as solicitações.

“A nossa creche tem capacidade para 42 crianças, temos acordo com a Segurança Social e as idades vão desde os 3 meses até aos três anos e idade. Estamos muito contentes porque temos muita procura. Temos evoluído e apostado na qualidade do serviço, e temos pena de não conseguir ter lugar para todos que nos procuram”, aponta Marisa Freitas, que dá ainda conta do desafio que tem sido a adaptação às novas regras em tempo de pandemia.

Apesar da impossibilidade de assinalar a data como pretendido, não faltaram os balões a decorar a instituição e um espírito diferenciado entre colaboradores e crianças.