PUB
Covid-19: Vimágua suspende prazo de pagamento a famílias carenciadas e contrato de empresas sem atividade
Covid-19: Vimágua suspende prazo de pagamento a famílias carenciadas e contrato de empresas sem atividade
© Direitos Reservados
Domingo, Março 22, 2020

A Vimágua, Empresa Intermunicipal de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, adotou uma série de medidas para fazer face ao contexto que o país atravessa. Prestando um serviço público essencial, a empresa vai “assegurar a continuidade do serviço de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, com elevados parâmetros de qualidade e fiabilidade”, mas tendo em conta o contexto económico.

Assim sendo, caso alguma família, empresa ou instituição se encontre em dificuldades financeiras não será feito o corte de água ou saneamento, devendo as entidades em questão solicitar planos de pagamento. As famílias que invocarem vulnerabilidade económica terão acesso a suspensão dos prazos de pagamento, sendo a situação encaminhada para análise e apoio social.

Outra das medidas permite às empresas que tenham a sua atividade suspensa a possibilidade de requerer também suspensão do respetivo contrato.

Face a um previsível aumento do consumo de água, em virtude da permanência em casa, os consumos adicionais de água serão taxados de acordo com o escalão atingido pelo cliente no consumo médio do último ano.

Pode conferir a totalidade das medidas bem como os contactos necessários nesta ligação.