PUB
Covid-19: Reunião de câmara realiza-se segunda-feira por videoconferência
Covid-19: Reunião de câmara realiza-se segunda-feira por videoconferência
Bruno José Ferreira
Sexta-feira, Março 20, 2020

Em virtude da pandemia Covid-19 e face ao Estado de Emergência que o país atravessa, a reunião quinzenal do executivo vimaranense vai realizar-se por videoconferência e será restrita aos membros do órgão executivo.

Tal como estava agendado a reunião tem início às 10horas, mas ao invés de ter lugar nos Paços do Concelho realizar-se-á de forma não presencial. Este formato vai ser mantido até que a normalidade seja reposta.

A ordem de trabalhos da reunião de câmara desta segunda-feira é composta por dezasseis pontos, sendo um deles destinado precisamente a esta questão de não permitir a presença de público nem de jornalistas.

“Tais medidas visam, acima de tudo, abrandar o ritmo de propagação do surto, única forma de assegurar que o Sistema Nacional de Saúde mantém a capacidade de tratar os casos mais graves. Neste contexto, proponho que as reuniões ordinárias da Câmara Municipal, incluindo já a próxima reunião agendada para 23 de março de 2020, passem a ser restritas aos membros do Órgão Executivo e respetiva equipa técnica (Secretariado), não se admitindo a presença de público nem de representantes dos órgãos de comunicação social”, pode ler-se na agenda da reunião.