Covid-19: Restrições no fim de semana e novas medidas na próxima semana
Covid-19: Restrições no fim de semana e novas medidas na próxima semana
Quinta-feira, Janeiro 7, 2021

Novo Estado de Emergência começa esta sexta-feira, 8 de janeiro. Governo vai decidir sobre medidas mais restritivas a 12 de janeiro.

No início desta tarde, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa, António Costa sublinhou que o novo Estado de Emergência começa amanhã, 8 de janeiro, e que vai vigorar pelo período de sete dias “porque todos entenderam aguardar pela próxima semana para dispor de dados mais sólidos sobre o período de Natal”.

Durante a conferência foi também anunciada a aprovação, por parte do Conselho de Ministros, da proibição “de circulação intermunicipal em todo o território continental e a proibição da circulação na via pública após as 13h00” em todos os concelhos que registem mais de 240 novos casos por 100 mil habitantes, para o fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro.

O primeiro-ministro referiu que as medidas só não se aplicam a 25 concelhos.

António Costa sublinhou o agravamento do número de casos nos últimos dias e que o Governo vai «aguardar pela sessão no Infarmed de 12 de janeiro para ter uma melhor clarificação de qual é a real situação da pandemia no País” acrescentando que “a evolução indicia que há um agravamento e que, provavelmente, teremos de adotar medidas mais restritivas a partir da próxima semana”.