PUB
Covid-19: PSD sugere a Domingos Bragança a não realização do mercado hortícola nas Taipas
Covid-19: PSD sugere a Domingos Bragança a não realização do mercado hortícola nas Taipas
Arquivo Reflexo
Quinta-feira, Março 26, 2020

O Partido Social Democrata (PSD) de Guimarães informou esta quinta-feira que vai solicitar ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, que não permita exceções nas medidas apertadas de controlo social.

Este pedido surge na sequência da relização de um mercado de venda de produtos hortícolas no recinto da feira das Taipas. “A Feira das Taipas não pode ser exceção à instrução correta que foi dada a todas as freguesias que realizam feiras semanais”, refere Bruno Fernandes, líder do PSD em Guimarães, no referido comunicado, pedindo que “seja corrigida esta situação e que impere o bom senso”.

No entender do PSD a realização deste mercado, mesmo com medidas apertadas, tal como a Junta de Freguesia de Caldelas deu conta, “é um erro que contraria todas as recomendações das autoridades e do estado de emergência”.

Na mesma nota o PSD diz compreender a ansiedade dos pequenos comerciantes pelas naturais consequências de não poder vender os seus produtos, mas reforça que “esta é uma fase muito crítica que temos de ultrapassar”.