PUB
Covid-19: PS de Guimarães desafia artistas vimaranenses a animar quarentena através das redes sociais
Covid-19: PS de Guimarães desafia artistas vimaranenses a animar quarentena através das redes sociais
© Direitos Reservados
Terça-feira, Abril 7, 2020

A concelhia de Guimarães do Partido Socialista (PS), liderada por Luís Soares, presidente da junta de Freguesia de Caldelas, lançou um desafio aos artistas vimaranenses, para que animem este período em que as famílias estão em casa, fruto do Estado de Emergência que o país atravessa.

A ideia é que artistas de Guimarães possa unir sinergias para se organizarem de forma a idealizar iniciativas através das redes socias para ajudar as pessoas a ficar em casa, essencialmente nesta época da Páscoa.

“Uma Páscoa de contenção garantir-nos-á a todos um futuro melhor. E se o tempo for passado a divulgar a cultura de Guimarães, o esforço que fazemos hoje será menor”, refere Luís Soares numa nota em que dá conta do repto lançado.

O PS de Guimarães defende que o concelho, também através das freguesias, tem desenvolvido múltiplas ações de combate à pandemia, sendo este um aspeto prioritário, mas acrescenta que “para além da dimensão sanitária e económica, a dimensão cultural também preocupa”, surgindo assim este incentivo do partido, nomeadamente da concelhia de Guimarães.