PUB
Covid-19: Parque de Lazer das Taipas reabriu esta segunda-feira
Covid-19: Parque de Lazer das Taipas reabriu esta segunda-feira
Bruno José Ferreira
Segunda-feira, Maio 11, 2020

O Parque de Lazer das Taipas reabriu esta segunda-feira ao público depois de ter estado encerrado sensivelmente um mês e meio em virtude da pandemia Covid-19.

Seguindo o plano de desconfinamento da Câmara Municipal de Guimarães, esta segunda-feira deu-se a reabertura, mas de forma parcial e ainda com limitações a ter em conta. Apenas é permitido o acesso ao parque para fazer caminhadas ou corrida, estando o parque infantil, as máquinas de fitness ao ar livre, as casas de banho e os bebedouros ainda indisponíveis.

Neste primeiro dia, foi possível perceber que vários taipenses aproveitaram a reabertura do parque de lazer para voltar a fazer exercício físico nesta valência da vila, nomeadamente caminhada, corrida e passeios de bicicleta, quase sempre respeitando a distância de segurança indicada de quatro metros.

Apesar de já ser possível ver um número considerável de utilizadores no parque, foi também notória a precaução das pessoas, que nalguns casos usam máscara durante a prática desportiva.