PUB
Covid-19: município realiza testes a funcionários e utentes dos lares até ao final da próxima semana
Covid-19: município realiza testes a funcionários e utentes dos lares até ao final da próxima semana
Sexta-feira, Abril 24, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou que irá realizar testes Covid-19 a todos os utentes e funcionários dos lares de idosos de Guimarães até ao final da próxima semana, fruto de uma parceria com entidades como ACES do Alto Ave, Hospital Senhora da Oliveira, Segurança Social, Unilabs e Universidade do Minho.

Estes testes estão já a ser realizados, tal como ficou indicado na última reunião de câmara, sendo que para ter maior capacidade de resposta na próxima semana abre mais uma unidade de rastreio da Covid-19, localizada no rés-do-chão do antigo edifício da estação da CP, resultado do protocolo efetuado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Hospital Senhora da Oliveira.

Domingos Bragança, presidente do município, reuniu recentemente com os representantes de todos os lares do concelho, com o intuito de fazer uma avaliação da avaliação da pandemia, registando-se um número reduzido de infetados até agora.

O líder máximo da Câmara Municipal de Guimarães atribuiu estes resultados satisfatórios à eficácia dos planos de contingência e ao empenho dos profissionais e colaboradores das instituições.