PUB
Covid-19: município garante testagem a todos funcionários das creches de Guimarães
Covid-19: município garante testagem a todos funcionários das creches de Guimarães
DR
Segunda-feira, Maio 11, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães, em articulação com o Ministério da Segurança Social, vai realizar testes de rastreio à Covid-19 aos funcionários das creches da Guimarães antes da próxima segunda-feira, dia previsto para a reabertura destes serviços.

De acordo com o plano de regresso à normalidade definido pelo Governo para abertura das creches, o município está em articulação com o Ministério da Segurança Social para testar sensivelmente 450 colaboradores, docentes e não docentes, de 39 instituições.

O processo de testagem iniciou-se esta segunda-feira nas instalações da sede Pro-Child, no antigo edifício de Cybercentro, no Complexo Multifuncional de Couros.

O município alerta para as medidas de prevenção no âmbito do regresso ao funcionamento das creches, devendo os pais disponibilizar calçado para uso exclusivo no interior da creche, assim como a entrega e receção das crianças ter de se de fazer individualmente no exterior da creche.

Noutro âmbito, a Câmara Municipal de Guimarães informa que já concluiu os testes a todos os funcionários dos lares idosos do concelho, estando na fase final dos testes aos utentes. Recorde-se que esta testagem foi realizada ao abrigo de um protocolo estabelecido com o Hospital Senhora da Oliveira e da Escola de Medicina da Universidade do Minho.