PUB
Covid-19: município cancela Corrida dos Conquistadores, Jogos da Comunidade, Liga Mini e Gala do Desporto
Covid-19: município cancela Corrida dos Conquistadores, Jogos da Comunidade, Liga Mini e Gala do Desporto
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Abril 6, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães informou esta segunda-feira que cancelou todos os eventos desportivos que se realizam anualmente e que têm o município como principal elemento da organização.

São os Casos da Liga Mini, dos Jogos da Comunidade, da Meia Maratona Cidade de Guimarães – Corrida dos Conquistadores e até da Gala do Desporto, um evento que decorre apenas no final da época desportiva, mas que este ano fica desde já cancelada em virtude da pandemia Covid-19.

Este cancelamento das principais atividades desportivas no concelho surge como mais uma medida de combate à pandemia, a juntar a outras já anunciadas a 10 de março, como o encerramento dos pavilhões Multiusos e INATEL e também da Academia de Ginástica.

De resto, o município dá conta que “tem acompanhado atentamente e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação”.