PUB
Covid-19: Junta de Freguesia de Caldelas anuncia medidas adicionais de prevenção
Covid-19: Junta de Freguesia de Caldelas anuncia medidas adicionais de prevenção
Segunda-feira, Março 16, 2020

A Junta de Freguesia de Caldelas emitiu um comunicado assinado pelo seu líder máximo, Luís Soares, em que anuncia medidas adicionais de prevenção relativamente à expansão da pandemia associada ao vírus Covid-19.

Ao mesmo tempo é exigido a “cada um de nós um comportamento responsável que salvaguarde a saúde individual, mas sobretudo a saúde coletiva da nossa comunidade”.

Relembrando que já foram tomadas várias medidas, como o encerramento da biblioteca, a suspensão da feira semanal, suspensão dos domingos ativos, suspensão de todas as reuniões, atendimentos e outros serviços considerados não urgentes, nas suas instalações, Luís Soares indica novas medidas a partir desta segunda-feira e até 5 de abril.

Assim sendo, a Junta de Freguesia de Caldelas procederá ao encerramento do atendimento presencial público, salvaguardando, ainda assim, o atendimento de ação social de caráter urgente e o apoio a pessoas vulneráveis, como os mais idosos, aconselhando-se o contacto telefónico ou por email.

Além disso, encontram-se encerrados todos os parques infantis municipais da freguesia, os equipamentos públicos desportivos e de lazer e todos os bebedouros públicos foram desativados.

Luís Soares adianta ainda que “diariamente será efetuada uma reavaliação da situação, o que permitirá corrigir as medidas de prevenção, seja através da ampliação do âmbito das restrições, da alteração do caráter das medidas já implementadas ou da sua supressão, bem como do alargamento do período de vigência para além do dia 5 de abril”.

O edil taipense apela ao esforço de todos para que tais medidas surtam os efeitos desejados. “O sucesso da batalha que travamos implica que cada um de nós seja capaz de seguir as recomendações das autoridades de saúde e adote comportamentos responsáveis que não coloquem em causa a nossa família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e a nossa comunidade”, atira.