PUB
Covid-19: Guimarães registou 127 novos casos em 82horas
Covid-19: Guimarães registou 127 novos casos em 82horas
DR
Quarta-feira, Setembro 16, 2020

O concelho de Guimarães contabiliza atualmente, desde o início da pandemia, um total de 1301 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, de acordo com os dados fornecidos pelo ACES Alto Ave.

Este número significa um aumento de 127 novos casos em sensivelmente 82 horas, ou seja, em pouco mais de três dias. Na manhã do dia 12, sábado, registavam-se 1174 casos confirmados, um número que subiu para 1301 às 17h30 desta terça-feira, dia 15.

Confirma-se assim a tendência de subida acentuada do número de novos casos no concelho nos últimos dias, até porque, de acordo com estes dados registaram-se em média quase quatro dezenas de novos casos nos três últimos dias.

Já no que aos números em vigilância ativa diz respeito, há neste momento 615 pessoas nesta situação, menos oito casos do que os 623 que se registavam no sábado.

Com o intuito de mitigar a propagação na Covid-19, a Câmara Municipal de Guimarães divulgou um vídeo no qual incentiva ao uso de máscara, tendo como interlocutores André André, jogador do Vitória SC, o médico do Hospital de Guimarães Carlos Alpoim, a cantora Cláudia Martins, o médico diretor do Aces Alto Ave Novais de Carvalho e ainda a estudante Sofia Machado.

Veja o vídeo: