PUB
Covid-19: funerais têm limite máximo de dez pessoas a partir desta segunda-feira
Covid-19: funerais têm limite máximo de dez pessoas a partir desta segunda-feira
Segunda-feira, Março 23, 2020

A junta de Freguesia de Caldelas emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual aponta novas medidas de prevenção da propagação do Covid-19, que entram de imediato em vigor a juntar às medidas anteriormente decretadas.

Assim sendo, os funerais realizados no cemitério da freguesia têm a partir de hoje um limite máximo de dez pessoas, não sendo permitida a presença de mais do que esta dezena de pessoas no recinto. O cemitério irá manter o horário habitual de encerramento no inverno, ou seja 17h30.

Por outro lado, a partir da próxima segunda-feira, 30 de março, será realizado um mercado de venda de produtos alimentares de origem animal e vegetal no recinto da feira semanal, de acordo com as regras de segurança e higiene previstas.

No referido comunicado, o presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, apela a que a lei seja cumprida para que seja possível ultrapassar este momento delicado. “Apelo a que a nossa comunidade, trabalhadores, empresas e empresários e dirigentes da Vila das Taipas sejam capazes de em conjunto cumprir a lei, despachos e recomendações das autoridades nacionais, municipais e da freguesia. A luta que travamos depende em boa medida do comportamento individual de cada, porque ele afeta a saúde de todos nós, da nossa comunidade e da Vila das Taipas”, refere.