PUB
Covid-19: Escola de Medicina da Universidade do Minho cria plataforma de atendimento à população
Covid-19: Escola de Medicina da Universidade do Minho cria plataforma de atendimento à população
© Direitos Reservados
Terça-feira, Março 17, 2020

A Escola de Medicina da Universidade do Minho criou uma plataforma digital de atendimento generalizado e gratuito à população com o intuito de fazer frente à situação epidemiológica atual associada ao vírus Covid-19.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, reuniu com Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho, ficando aí decidido que este serviço estará disponível para todos, reforçando-se sinergias entre as duas instituições.

Este serviço conta com uma equipa de profissionais do Centro de Medicina Digital P5, uma unidade que utiliza tecnologias digitais para monitorizar e melhorar a saúde das populações, e ainda com duas centenas de estudantes que, após obter formação, integrarão as equipas de resposta sob a orientação de profissionais.

Nesta plataforma estará também disponível apoio psicológico destinado a profissionais de saúde que se encontrem ao serviço dos portugueses, com o apoio de psiquiatras de todo o país, e em conjugação com a Direção-Geral de Saúde (DGS), a Ordem dos Médicos e a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM).

Este serviço está disponível através da seguinte ligação:

www.p5.pt/helpdesk/