PUB
Covid-19: deputados vimaranenses do PS reúnem com empresas
Covid-19: deputados vimaranenses do PS reúnem com empresas
Alfredo Oliveira
Terça-feira, Maio 5, 2020

Luís Soares e Sónia Fertuzinhos, deputados vimaranenses eleitos pelo Partido Socialista (PS), reuniram na passada semana com empresas do concelho, e também com representantes dos trabalhadores e com Centro Distrital da Segurança Social de Braga com o intuito de acompanhar a evolução económica devido à pandemia.

“Nesta fase, mais do que amplificar as dificuldades, temos todos a obrigação de agradecer e reconhecer o empenho dos trabalhadores da Segurança Social que trabalharam no feriado do 1º de maio e durante o fim-de-semana para analisar todos os requerimentos que não foram possíveis processar no prazo inicialmente estabelecido. As empresas de Guimarães estão a receber o apoio e os trabalhadores a receber os seus salários. Na realidade as dificuldades são naturais já que passamos de 60 empresas em média em lay-off por mês para cerca de 62 mil pedidos que continuam a entrar todos os dias”, refere Luís Soares, lembrando que os deputados estão desde o início do Estado de Emergência no terreno.

“Não compreendemos que o deputado André Coelho Lima só agora apareça para se tentar aproveitar de uma situação como o lay-off que é uma medida importantíssima para as empresas e para os trabalhadores de Guimarães”, acrescenta o deputado e presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

Prometendo continuar no terreno, os dois deputados, Sónia Fertuzinhos e Luís Soares, vão manter estas reuniões para acompanhar a evolução da situação sanitária, social e económica, sendo que a próxima reunião será com a Proteção Civil de Guimarães, para abordar o processo de desconfinamento.