PUB
Covid-19: Bloco de Esquerda pede intervenção do governo para assegurar serviços transportes públicos
Covid-19: Bloco de Esquerda pede intervenção do governo para assegurar serviços transportes públicos
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Abril 3, 2020

O Bloco de Esquerda, nomeadamente o seu grupo parlamentar, pediu a intervenção do governo para que seja possível a continuidade em funcionamento dos transportes públicos neste período de Estado de Emergência devido à pandemia Covid-19.

Em causa está uma redução considerável da oferta no distrito de Braga, tal como consta no documento entregue pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República.

“Grande parte do serviço de transportes públicos no distrito de Braga foi suspenso por tempo indeterminado por parte das operadoras privadas que detêm as concessões de prestação de serviço público de transportes rodoviários, por questões de saúde pública. “Esta situação levou a que vários concelhos do distrito de Braga ficassem sem qualquer tipo de serviço de transporte neste período”, dizem.

Aquela força partidária termina sublinhando que, na sua visão, “os serviços de transportes públicos são essenciais para a garantia da mobilidade às pessoas a quem é indispensável o uso deste serviço para trabalhar ou aceder a serviços públicos essenciais”, reforçando-se o pedido para que os mesmos sejam assegurados.