PUB
Covid-19: Alojamento para sem-abrigo já está em funcionamento
Covid-19: Alojamento para sem-abrigo já está em funcionamento
DR
Terça-feira, Março 24, 2020

O espaço de alojamento para sem-abrigo criado pela Câmara Municipal de Guimarães, em articulação com a Cercigui e com a Cruz Vermelha, já está operacional e em funcionamento, estando assim criadas condições para os sem-abrigo do concelho nesta fase de isolamento social.

Tendo já pessoas referenciadas, este alojamento foi criado no edifício da Cercigui, sendo disponibilizado dormitório, espaço para refeições, espaço de lazer e também para higiene pessoal de ambos os sexos.

A organização de logística e funcionamento deste espaço será articulado entre técnicos da Ação Social e Proteção Civil do Município de Guimarães e o apoio da Cruz Vermelha de Guimarães na área do voluntariado, englobando ainda a Sol do Ave através do projeto IN-RUAS.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, refere que ninguém fica de fora das medidas do município para travar a propagação do novo coronavírus. “Todos contam e ninguém fica de fora. Estamos a desenvolver um trabalho rigoroso e extenso, sobretudo na área social, a fim de garantirmos múltiplas respostas para as situações de crise que temos de encontrar solução”, disse.

Todos os casos referenciados efetuam o rastreio da Covid-19, depois de devidamente sinalizados, com o apoio de técnicos de ação social e delegados de saúde.