PUB
Corta Mato Escolar Distrital juntou mais de 3 mil alunos em Guimarães
Corta Mato Escolar Distrital juntou mais de 3 mil alunos em Guimarães
Bruno José Ferreira
Quinta-feira, Janeiro 30, 2020

Realizou-se na manhã desta quinta-feira a edição 2020 da Fase Distrital do Corta Mato Escolar, uma prova de Desporto Escolar que uma vez mais se realizou em Guimarães, junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Com um total de 3196 escritos, a Escola Secundária das Taipas e a Escola EB 2/3 das Taipas marcaram presença, assim como a Escola Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte, e a Escola EB 2/3 de Briteiros.

Luís Covas, principal responsável pela organização do evento, referiu ao Reflexo que “este Corta Mato tem já uma larga tradição no desporto escolar, juntando quase 3500 pessoas envolvidas na participação e organização”.

Destaque para o terceiro lugar coletivo conseguido por equipas para o Agrupamento de Escolas das Taipas no Escalão Infantil A Feminino e para o segundo lugar em Infantis B Masculinos. A estes juntam-se os dois terceiros lugares conseguidos pelo Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte, nos escalões Infantil B, quer masculino quer feminino.

A nível individual, José Ricardo Oliveira, da Escola Arqueólogo Mário Cardoso, classificou-se no segundo lugar de infantis B, o que lhe vale o acesso à fase nacional, que se realiza nos dias 14 e 15 de fevereiro na Figueira da Foz.

Fotos do evento na Página de Facebook do Reflexo.