PUB
“Corrida dos Conquistadores” é no dia 24 de junho
“Corrida dos Conquistadores” é no dia 24 de junho
DR
Domingo, Junho 17, 2018

É já no próximo domingo que será dado o tiro de partida para a 6ª edição da Meia Maratona EDP Running Wonders Guimarães, um evento coorganizado pelo município de Guimarães e Globasport, que conta com o apoio da EDP, prova que faz parte do calendário das Meias Maratonas do Património Mundial.

Ricardo Costa, vereador do Desporto, na sessão de apresentação desta prova referiu ser “um orgulho para Guimarães” receber uma prova com o prestígio da EDP Running Wonders”, destacando ainda o facto de esta meia maratona percorrer um centro histórico como o de Guimarães.

Paulo Costa, da Globalsport, salientou que este é um “projeto de turismo ativo” que escolheu Guimarães pela sua vivacidade e pelo seu exemplar património classificado: “A Corrida dos Conquistadores tem uma simbologia muito própria, pois só em Guimarães é possível ter como pano de fundo, na partida da prova, o Castelo que esteve na origem da fundação de Portugal”.

A prova será transmitida em direto, pelo quarto ano consecutivo, pela TVI.

A prova terá ainda um cunho solidário, que será traduzido num apoio à Cercigui. Nesta sessão de apresentação, foi entregue um cheque de 7 mil euros, resultado da verba angariada na edição de 2017.

Dulce Félix e Ricardo Ribas serão os atletas que apadrinham a competição que pretende inscrever cerca de 7 mil atletas.