PUB
Corpo encontrado no Rio Ave na freguesia de Barco
Corpo encontrado no Rio Ave na freguesia de Barco
Quarta-feira, Janeiro 22, 2020

Foi encontrado um corpo no Rio Ave, mais concretamente na freguesia de Barco, esta quarta-feira, presumivelmente de Fernando “Conde”, vimaranense que está desaparecido desde o dia 8. O alerta foi dado por um popular, Manuel Ribeiro, que chamou as autoridades competentes.

“Faço este trajeto diariamente por este sítio que pertence aos escuteiros de Barco. Ao primeiro parecia-me um animal, quando me aproximei é que vi que era o corpo de um homem”, relatou Manuel Ribeiro no local.

Foi criado um perímetro de segurança alargado no local pela GNR, que se concentrou junto ao Rio juntamente com elementos dos Bombeiros Voluntários das Taipas, nomeadamente mergulhadores, que realizaram as manobras necessárias para retirar o corpo da água.

No local marcaram presença vários familiares de Fernando “Conde” a presenciar a atuação das autoridades. Elementos da Unidade de Investigação Polícia Judiciária acompanharam as operações no local, junto à ponde de Barco.

Segundo relatou Manuel Ribeiro, o corpo encontrava-se a “boiar de costas para cima com os pés presos na areia”. O sucedido fez com que vários populares e comunicação social ocorressem ao local.