PUB
Contrato programa com a Taipas Termal no valor de 341 mil euros em discussão na próxima reunião de câmara
Contrato programa com a Taipas Termal no valor de 341 mil euros em discussão na próxima reunião de câmara
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Fevereiro 7, 2020

O executivo municipal vai votar na próxima segunda-feira, em reunião de câmara, o estabelecimento de um contrato programa entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Cooperativa Taipas Turitermas. O valor desse contrato programa é aproximadamente 342 mil euros.

Criada a 5 de junho de 1985, a Cooperativa Taipas Turitermas é reconhecida como uma instituição de interesse público, pelo que, segundo proposta da Câmara Municipal divulgada na agenda da próxima reunião de câmara, as suas atividades são de “interesse geral”.

Assim sendo, para manter a “prática de preços sociais” aos utilizadores da Taipas Termal e ao mesmo tempo tendo a intenção de ser capaz de “cobrir os défices de exploração dessas mesmas atividades, decorrentes da prática daqueles preços”, a Câmara Municipal de Guimarães pretende estabelecer o referido contrato programa no valor de 341.766,83 euros, a pagar em dez prestações.

Esta semana a Taipas Termal recebeu a visita de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que fez uma visita guiada às várias valências da cooperativa.