PUB
Contextile 2020 arranca este este sábado
Contextile 2020 arranca este este sábado
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Setembro 3, 2020

A Contextile 2020, evento bienal que pretende afirmar Guimarães como território de cultura têxtil, arranca este sábado devidamente adaptada às exigências da pandemia, não se deixando de realizar por esse motivo.

A Bienal de Arte Têxtil Contemporânea trata-se de uma iniciativa de âmbito internacional e tem como objetivo divulgar o que melhor se faz na Arte Têxtil Contemporânea, em Portugal e no mundo, percorrendo para esse efeito vários espaços culturais da cidade.

Este evento tem o apoio do município e de várias empresas têxteis, e decorrerá entre 5 de setembro e 25 de outubro. Terá uma Exposição internacional, artistas convidados, residências artísticas, mostra de cinema ao ar livre, serviço educativo, “textile talks” e visitas orientadas, naquela que será a 5.ª edição do evento, contando uma forte componente digital para fazer face aos tempos que vivemos.

“Dando continuidade à estratégia de cooperação e aproximação entre artistas nacionais e internacionais, foram convidados 8 artistas para a realização de residências, desafiando para a conceção de projetos e produção de obras artísticas, revelou a diretora artística, Cláudia Melo. A Exposição Internacional contará com 58 obras de 50 artistas oriundos de 29 países”, indica o município.

Pode consultar o programa nesta ligação.