PUB
Conselho Geral do IPCA elege a segunda presidência da história da instituição
Conselho Geral do IPCA elege a segunda presidência da história da instituição
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Junho 15, 2017

Maria José Fernandes é nova diretora eleita do IPCA deverá tomar posse após a homologação da sua eleição por parte do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor.

A votação pelo Conselho Geral do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) elegeu Maria José Fernandes como presidente daquela instituição de ensino. O ato confirmou através do voto a condução de Maria José Fernandes, que se apresentou em lista única à presidência do IPCA. O mandato que agora inicia vigorará até 2021.

A eleição que decorreu durante a reunião Conselho Geral, na passada segunda-feira, 12 de Junho. Maria José Fernandes sucede assim a João Carvalho, após renúncia deste ao cargo, anunciada em fevereiro último. A efetivação de Maria José Fernandes fica assim dependente apenas da homologação por parte do Ministro da Ciência e do Ensino Superior.

Maria José Fernandes é professora na Escola Superior de Gestão, da qual foi diretora entre junho de 2000 e outubro de 2003. Atualmente, é presidente e coordenadora do Conselho Técnico-Científico da Escola de Gestão. Dirige ainda do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade, também no IPCA.

De entre os objetivos do programa do seu mandato, Maria José Fernandes pretende dar continuidade ao trabalho de consolidação da instituição. Esse trabalho deverá assentar em pilares como o fortalecimento da organização e da sua estrutura do IPCA, através da conclusão do campus e uma aposta na investigação com centros autónomos ou em consórcio.

O IPCA está organizado em três escolas especializadas em Design, Gestão e Tecnologia, distribuídas pelos concelhos de Barcelos, Braga e Guimarães onde desde está instalado desde outubro de 2015, no Avepark.

Artigos Relacionados