PUB
Conheça a Quinta do Costeado, o local onde se vai instalar a Escola Hotel de Guimarães
Quinta-feira, Janeiro 14, 2021

Esta semana, em reunião de câmara, foi apresentada ao executivo municipal o projeto da Escola Hotel que vai nascer em Guimarães numa parceria estabelecida com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Tal como o Reflexo deu conta, trata-se de uma estrutura criada de raiz albergará 1500 alunos de licenciaturas e mestrados da área da hotelaria e restauração, num investimento nunca será inferior a 5 milhões de euros e esta obra requalificará urbanisticamente a zona da Quinta do Costeado.

Em abril de 2017 o nosso jornal realizou uma reportagem vídeo na Quinta do Costeado, na qual falou com o viveirista António Assunção, que abordou a temática das camélias existentes no local, referindo que tais árvores “deveriam ser restauradas, preparadas e as cameleiras deveriam ser podadas para revigorar”, acrescentando que se trata de “um património único no nosso país”.

O projeto da Escola Hotel prevê a manutenção de um espaço de jardim no qual se manterão algumas camélias das que são mencionadas no vídeo.