Concurso Jovens Cientistas desafia jovens cientistas
Concurso Jovens Cientistas desafia jovens cientistas
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 1, 2018

O Concurso Jovens Cientistas vai na 26.ª edição e poderá levar os melhores projetos a participar na Mostra Nacional. Há 4.000€ em prémios e a oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais.

Estão abertas até ao dia 20 de abril as inscrições para o Concurso Jovens Cientistas, que é promovido desde 1992 pela Fundação da Juventude, com a Ciência Viva.

Este concurso, de âmbito nacional, é dirigido a jovens desenvolvem projetos de investigação, em ambiente escolar e tem como propósito a promoção da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.

Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia são as disciplinas científicas em que se poderão enquadrar as candidaturas.

Os 100 melhores projetos participarão na Mostra Nacional de Ciência, que se realizará de 31 de maio a 2 de junho no Centro de Congresso da Alfândega do Porto. Para os melhores projetos há prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais com trabalhos das mais variadas áreas de estudo.

Mais informações
www.fjuventude.pt/jcientistas2018