Concurso de Ideias do município de Guimarães com prazo alargado
Concurso de Ideias do município de Guimarães com prazo alargado
Quarta-feira, Maio 17, 2017

Iniciativa do município de Guimarães tem como um dos objetivos principais estimular a cidadania ativa, além de “homenagear o espírito crítico e interventivo da comunidade vimaranense”.

Concurso de Ideias do município de Guimarães tem como um dos objetivos principais estimular a cidadania ativa, além de “homenagear o espírito crítico e interventivo da comunidade vimaranense”.

Foi alargado por um mês o prazo para a submissão de propostas ao Concurso de Ideias promovido pela Câmara Municipal de Guimarães. A data limite inicial era a 12 de Maio, podendo os interessados apresentar propostas até ao dia 12 de Junho.

A iniciativa, lançada em Fevereiro pela Câmara Municipal tem o objetivo de alargar os mecanismos de participação em iniciativas de âmbito municipal. O concurso é destinado a toda a população e as ideias têm que ter incidência no território vimaranense.

Na altura em que se conhecerem as ideias vencedoras, será realizado um seminário para discussão das propostas. Sendo que esta fase de reflexão será uma das fases pelas quais passarão as propostas. As propostas serão avaliadas por um júri constituído por um gestor político, um representante técnico municipal e um representante da Universidade do Minho.