Concerto de homenagem a Amália nos 18 anos do Multiusos de Guimarães
Concerto de homenagem a Amália nos 18 anos do Multiusos de Guimarães
Quinta-feira, Novembro 7, 2019

Inserido no programa de comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a celebrar em 2020, o espetáculo justo vários artistas em palco para homenagear o nome maior do fado.

O espetáculo Amar Amália, no qual se homenageia a figura da cantora Amália Rodrigues, passará por Guimarães este fim de semana. O concerto junta vários nomes da música popular portuguesa poderá ser visto em apenas dois momentos, o primeiro deles no Multiusos de Guimarães, no momento em que se assinalam 10 anos deste equipamento.

“Amar Amália – 20 Anos de Saudade” foi apresentado em Lisboa no mês de outubro. As próximas datas estão programadas para o Porto e para Guimarães – dia 8 de novembro. Em palco estarão Dulce Pontes, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Marco Rodrigues, Cuca Roseta, Amor Electro e Aurea.

Além de assinalar os 20 anos do desaparecimento de uma das maiores artistas portuguesas, a data marcará também o 18.º da abertura do Multiusos de Guimarães. O espaço, que recebeu nomes nacionais e digressões de artistas internacionais, foi inaugurado a 17 de novembro de 2001, pelo então primeiro-ministro, António Guterres.

Os bilhetes para o concerto de sexta-feira, 18 de novembro, estão à venda online. Os preços vão dos 20 aos 50 euros.