Concelho de Guimarães com forte representação na Heimtextil
Concelho de Guimarães com forte representação na Heimtextil
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Janeiro 9, 2019

Metade das 82 empresas portuguesas presentes na edição de 2019 da Heimtextil, que decorre na cidade alemã de Frankfurt, são oriundas do concelho de Guimarães. O setor têxtil mantém-se como um dos mais importantes para os indicadores económicos da região.

Trata-se de um dos maiores eventos do setor têxtil, que decorre na Alemanha entre os dias 8 e 11 de janeiro. Estão presentes 41 empresas de Guimarães, metade da representação portuguesa naquele certame.

A autarquia vimaranense está igualmente representada através do vereador do Desenvolvimento Económico, da Câmara Municipal de Guimarães. Ricardo Costa sustenta a importância da presença das empresas do concelho como forma de melhor acompanhar as tendências do mercado e da inovação.

No primeiro dia do certame, destaque para a visita da comitiva do Governo, representada pelo Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e pelo Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

Ao longo destes dias, são esperados mais de 60 mil visitantes nesta Feira, onde Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. As 82 as empresas portuguesas ocupam 5.896 m2 de espaço de exposição, um valor recorde para a indústria portuguesa.