Comemorações do 25 de Abril nas Taipas de março a maio
Comemorações do 25 de Abril nas Taipas de março a maio
Sexta-feira, Março 29, 2019

Fica patente a partir de sábado, 30 de março a exposição “Portugal e o Futuro”, marcando assim o início das comemorações do Dia da Liberdade. Programa de atividades decorre até ao dia 5 de maio.

O programa comemorativo da passagem dos 45 anos do 25 de abril de 1974, preparado pelo Núcleo de Estudos 25 de Abril tem o seu início no último fim de semana de março com a abertura da exposição “Portugal e o Futuro”, que estará patente no Centro Comercial Passerelle, até ao dia 3 de maio.

Uma outra forma de assinalar a data da “revolução dos cravos” será a pintura de um mural à entrada da vila das Taipas, numa colaboração com as escolas do agrupamento das Taipas e Briteiros e da Secundária das Taipas. Esta ação será desenvolvida entre os dias 2 e 6 de abril.

Estão ainda programadas duas ações pontuais. A primeira agendada para a véspera do Dia da Liberdade, um espetáculo musical que acontecerá no espaço multiusos da Escola Secundária. Estão a ser preparadas apresentações de alunos das escolas Arqueólogo Mário Cardoso e Briteiros, Ana Sofia, Mustang, entre outros.

No início do mês de maio, no dia 3, está agendada uma conferência “Hoje Falamos de Liberdade”, com a presença de Rodrigo Sousa e Castro, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, pelas 21h30.

De relembrar ainda, a exposição “Liberdade é… Encontro de Gerações”, que estará aberta ao público na Casa da Memória de Guimarães e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Para ver de 1 de abril até 5 de maio.

Todas as iniciativas deste programa são de entrada livre.