PUB
Comando Territorial de Braga da GNR tem novo Comandante
Comando Territorial de Braga da GNR tem novo Comandante
DR
Terça-feira, Outubro 13, 2020

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou uma cerimónia de tomada de posse do novo Comandante. O testemunho foi passado a Joselino Ferreira.

O Tenente-coronel Joselino Ferreira tomou, na passada segunda-feira, dia 12 de outubro, posse do cargo de novo Comandante do Comando Territorial de Braga numa cerimónia que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade e que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente General Rui Clero.

Joselino Ferreira, natural de Lamego, carrega no seu currículo um vasto percurso a nível militar. É licenciado e mestre em ciências Militares, na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar e mestre em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa. Mais tarde, ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana, em 1992, e desempenhou ao longo da sai carreira profissional, diversas funções. Na sua folha de serviço, constam vários louvores e condecorações nacionais.

O Comando Territorial de Braga de que agora é responsável, zela pelo cumprimento da missão da Guarda de todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 2 616 kme a responsabilidade da segurança de 631.848 habitantes.