PUB
Coletor de saneamento transborda para a Ribeira da Agrela
Coletor de saneamento transborda para a Ribeira da Agrela
Manuel Silva
Quarta-feira, Agosto 30, 2017

Um coletor de saneamento, localizado junto ao moinho existente no Beco das Fontaínhas, nas Taipas, transbordou diretamente para a Ribeira da Agrela, durante grande parte do dia de ontem, 29 de agosto.

Alertado por um morador local que estranhou a cor da água, Constantino Veiga, presidente da Junta de Caldelas, reportou a situação às autoridades competentes, neste caso o Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) da GNR, que na manhã de hoje, estiveram no local para se inteirar da situação e proceder ao levantamento do respetivo auto de notícia que será encaminhado para a Agência Portuguesa do Ambiente.

Constantino Veiga não tem dúvidas em responsabilizar a VIMÁGUA por esta situação, afirmando mesmo que os seus responsáveis são conhecedores da mesma há muito tempo. O presidente da Junta taipense promete não deixar cair este assunto no sentido de evitar que esta e outras situações similares deitem por terra todo o esforço realizado ao longo dos últimos anos, no sentido de devolver o rio às pessoas, nomeadamente com o investimento que a Junta que lidera tem realizado na recuperação da Praia Seca, local onde esta ribeira vai desaguar.

Para além da denúncia realizada junto do SEPNA, Constantino Veiga garante ainda que vai fazer chegar o assunto à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).