Coletivo Outra Voz estreia novo espetáculo em Guimarães
Coletivo Outra Voz estreia novo espetáculo em Guimarães
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Junho 27, 2019

Nova produção da Outra Voz – projeto de comunidade criado em 2010 sob a égide da Capital Europeia da Cultura, será apresentado este fim de semana no Parque da Cidade de Guimarães em duas datas.

Com quase uma centena de participantes, o grupo do projeto comunitário Outra Voz apresenta em estreia um novo espetáculo este fim de semana. “Sete” será apresentado no Parque da Cidade de Guimarães em estreia e com duas datas marcadas, para os dias 29 e 30 de junho, às 21h30.

O espetáculo “Sete” é uma abordagem acerca da Humanidade nos tempos que correm. Uma visão pela Arte das singularidades individuais e como estas se relacionam no corpo coletivo da sociedade. A memória, o tempo, o medo e a coragem são alguns dos motivos que atravessam esta narrativa construída pelo grupo Outra Voz.

O espetáculo conta com quase uma centena de participantes, num dos maiores projetos comunitários ligados à arte em Guimarães. O contacto direto com a natureza foi um ponto de partida para a montagem de toda a performance, daí a opção de ter o Parque da Cidade de Guimarães como cenário.

Além dos participantes que fazem parte do projeto de comunidade Outra Voz, “Sete” contou o trabalho de encenação de Sandra Barros e a direção musical de Rui Souza. Participa também um conjunto de músicos do Conservatório de Guimarães, sob direção de Marisa Oliveira. A cenografia está a cargo de do artista plástico Daniel Costa.