PUB
Clube de Rope Skipping das Taipas conseguiu dezanove apuramentos para o mundial
Clube de Rope Skipping das Taipas conseguiu dezanove apuramentos para o mundial
Bruno José Ferreira
Quarta-feira, Fevereiro 26, 2020

Decorreu no passado sábado, na Escola Básica das Taipas, uma jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo de Rope Skipping, que se irá realizar no Canadá. De um total de 27 apuramentos para a participação no mundial dezanove pertencem aos Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas.

Estes dezanove apuramentos pertencem a nove atletas, alguns deles tendo conseguido a façanha em mais do que uma variante da modalidade. Inclusivamente Paulo Lima estabeleceu um novo máximo europeu no que respeita à prova de velocidade, conseguindo 105 saltos em trinta segundos.

A organização, que pertenceu à Associação Portuguesa de Rope Skipping, correu dentro da normalidade, ainda que tenha sido lamentada a parca participação de atletas, facto justificado pelo custo elevado de participação no Campeonato do Mundo.

Assim sendo, sabendo de antemão da impossibilidade de se deslocarem ao Canadá, vários atletas, essencialmente do sul do país, optaram por não fazer as provas de apuramento. Competiram quatro dezenas de atletas do escalão de seniores e juniores masculinos e femininos. Refira-se que foram feitas provas apenas a nível individual, sendo que no mês de março será feito o apuramento por equipas.