PUB
Clube de Rope Skipping das Taipas com 26 apurados para o Nacional individual
Clube de Rope Skipping das Taipas com 26 apurados para o Nacional individual
Manuel António Silva
Sexta-feira, Maio 3, 2019

Realizou-se a 27 de Abril, no pavilhão da Escola Secundária das Taipas, o Taipas Jump 6, iniciativa organizada pelo Clube de Rope Skipping das Taipas e que consiste na realização de provas individuais de apuramento para o Campeonato Nacional de Rope Skipping que se realizará em Queluz a 1 e 2 de Junho.

A iniciativa juntou 120 saltadores do Norte do país e em causa esteve o apuramento para o Campeonato Nacional da modalidade, cujas regras determinam o acesso aos 3 primeiros classificados da geral (overall), seguidos do melhor em cada prova (Freestyle, 30 segundos e 2/3 minutos), de cada escalão/género.

O clube taipense participou com 46 atletas, dos quais 26 ficaram apurados para o campeonato individual.

Para Ângelo Santos, treinador do clube taipense, o balanço da prestação dos seus atletas é “positivo” e realça os vários recordes pessoais e nacionais batidos pelos mesmos. “Como habitualmente as expectativas para o Campeonato Nacional mantêm-se elevadas, assim como o objetivo de ter atletas em todos os pódios”, revelou ainda o técnico.

No encontro de Queluz será também realizado o Campeonato Nacional de Equipas, onde os Molinhas irão participar com 12 equipas.