PUB
Clássico infantil apresentado na forma de teatro musical de marionetas
Clássico infantil apresentado na forma de teatro musical de marionetas
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Maio 31, 2018

O conto clássico dos “3 Porquinhos” foi adaptado pela companhia Jangada Teatro para um espetáculo que será apresentado nas Caldas das Taipas, integrado na programação do Excentricidade.

É uma das mais conhecidas fábulas infantis, cuja história encerra uma lição de vida. A companhia Jangada Teatro pegou no original e fez a sua interpretação do conto dos “Três Porquinhos”, transformando-o num espetáculo de música e marionetas.

Com encenação de Luiz Oliveira, além dos quatro personagens clássicos são acrescentados novos elementos representando o ser humano. O conto tradicional começa com os três porquinhos, que viviam tranquilamente sem preocupações, até que a mãe parte para procurar melhor sorte. Cada um dos três porquinhos segue então o seu caminho.

A Jangada teatro foi fundada em 1999 em Lousada, com o objetivo de elevar o nível cultural da região geográfica onde está inserida, sedeando-se no Auditório Municipal de Lousada, onde tem o seu espaço de trabalho, artístico e administrativo.

A apresentação de “3 Porquinhos” está marcada para as 21.30 horas, de sábado, 2 de junho, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. A companhia passou pelas Caldas das Taipas, em fevereiro de 2018, altura em que apresentou “A Fera Amansada”, de William Shakespeare, espetáculo igualmente programado no âmbito do Excentricidade.