O cinema estará no centro da vila de Caldas das Taipas este sábado
O cinema estará no centro da vila de Caldas das Taipas este sábado
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Agosto 10, 2017

A projeção do filme “Capitão Fantástico” trará de volta o cinema ao centro da vila, numa iniciativa integrada no programa Excentricidade. A sessão está marcada para sábado, às 21.30 horas.

É exibido durante o serão deste sábado, 12 de agosto, o filme Capitão Fantástico. A longa metragem é de 2016 e foi realizada por Matt Ross, que se tornou conhecido ao participar como ator em várias séries de televisão. A projeção do filme terá lugar no centro da vila, na Praça Prof. Dr. João Antunes Guimarães. A iniciativa, de entrada livre, insere-se no programa Excentricidade.

Capitão Fantástico segue a senda de outros dramas familiares como Uma Família à Beira de Um Ataque de Nervos (2016). Viggo Mortensen interpreta o papel de Ben Cash, juntamente com Leslie (Trin Miller), progenitores de uma família que procura incutir nos seus filhos, desde cedo, formas de vida em harmonia com o meio em que vivem.

Pela prestação de Mortensen, o filme teve várias nomeações, nomeadamente para melhor ator nos Oscars, nos Golden Globes e nos BAFTA. O argumento desenha-se a partir das vivências de uma família com seis filhos, fora dos cânones ocidentais, num ambiente quem tem tanto de rigoroso como de paradisíaco.

Numa cabana localizada no interior de uma floresta do estado de Washington, Ben e Leslie tentam ensinar aos filhos modos de vida em plena concordância como os equilíbrios do meio ambiente. Esse equilíbrio é transtornado quando uma série de dificuldades e desafios são colocados a Ben e aos seus filhos, que os fazem ter necessidade de se integrarem numa sociedade para eles estranha.

Duração aproximada: 2 horas. Classificação: M/14

Artigos Relacionados